MATERIAIS E TÉCNICAS
Poderíamos conversar por longas horas sobre cada uma das etapas abaixo... são minha verdadeira paixão. Essa é uma breve explicação sobre como confecciono as pulseiras. Nas descrições à seguir verá as bases da conversa que teremos enquanto idealizamos juntos a sua pulseira, os principais pontos à serem discutidos.
Uma explicação mais completa será dada ao realizar o orçamento, pois terei uma ideia mais precisa sobre o que você tem mente, e assim seremos assertivos quanto às técnicas utilizadas.
COUROS
Essa é a escolha mais visível, o couro selecionado guiará a essência da personalidade da sua pulseira. É como e o que você deseja se expressar através dela.
Poderá requisitar uma pulseira mais intimista com uma cor ou textura que lhe seja pessoalmente significativa; uma pulseira mais voltada à estética; ou ainda, uma com o foco exclusivamente em conforto.
A escolha é sua.
COSTURA
Diferentemente do couro escolhido, as técnicas são uma expressão do artífice... o resultado da relação que construí com minhas ferramentas ao longo dos anos. O fruto do eterno conflito entre perfeito e possível, da dança entre homem e ferramenta.
O modelo de costura que me especializei foi a francesa, ela exige uma orquestra em uníssono entre couro, sovela, agulha e artesão, impossível de ser reproduzida por máquinas. Ideal para mostrar que são artigos verdadeiramente feitos à mão, visto a dificuldade e precisão técnica necessária, além de demandar significativamente mais tempo para sua correta execução. É a assinatura da principal da haute maroquinerie.
É possível confeccionar uma pulseira sem costura, só com pontos em locais críticos.
Mais informações e detalhes serão enviados através do orçamento.
LINHAS
Embora a mensagem principal seja transmitida pela escolha do couro, a linha é o ajuste fino. Escolhendo a cor, material e espessura, conduzimos a história à ser contada pela pulseira nos seus mínimos detalhes.
Para uma harmonia perfeita entre técnica e estética, a linha Lin Câblé Fil au Chinois é a recomendada, sua origem é a mesma da técnica de costura: França. Linho puro. Uma linha artesanal da mais alta qualidade é um farol aos olhos atentos, uma fuga bem vinda à esterilidade "perfeita" das linhas criados por máquinas com mais cola do que tecido.
Mais detalhes e discussões faremos através do orçamento.
BORDAS
Este é o epílogo da história que contaremos juntos através da sua pulseira.
A última técnica à ser aplicada, por vezes essa etapa exige mais tempo que toda a confecção. Com fina atenção selamos a pulseira, colocamos uma moldura à altura do quadro.
Buscando criar uma estética harmônica, a borda ao estilo italiano tende à ser a escolha mais bela e coerente. Evidenciarei mais detalhes e customizações dela através do orçamento.